Foto: DetranRS (Divulgação)
Será liberado nesta segunda-feira o pagamento do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT). Os proprietários dos veículos já podem consultar, desde ontem, o valor a ser pago no site do DetranRS.
Vai viajar? Veja a situação das estradas e pedágios para o Litoral e para interior do Estado
Além do seguro, os proprietários também devem fazer o pagamento do IPVA e da taxa de expedição do Certificado de Registro e de Licenciamento do Veículo (CRLV), liberado desde o dia 11. Quem pagar até o dia 28 de dezembro terá desconto. Depois disso, os motoristas tem até abril de 2019 para quitar os valores. É preciso ficar atento a validade do licenciamento, que varia conforme a placa: 30 de abril para finais 1, 2 e 3; 31 de maio para finais 4,5 e 6; 30 de junho para finais 7 e 8; e 31 de julho para finais 9 e 0.
Doações de Imposto de Renda para instituições da caridade podem ser feitas até dia 27
O licenciamento do veículo é composto por três itens: IPVA, seguro obrigatório DPVAT e taxa de expedição do documento. Somente após a quitação desses três valores e de eventuais multas vencidas o veículo estará licenciado para o exercício 2019 e será emitido o novo documento de licenciamento (CRLV).